Uma hora nós esquecemos as bonecas,as deixamos de lado na estante e não montamos mais casinhas ,nem brincamos de amarelinha,nem assistimos Xuxa e sonhamos encontrá-la.Uma hora nós deixamos de sonhar com aquela boneca que vimos no shopping,e sonhamos com o sapato de marca que vimos na loja ao lado.Uma hora nós deixamos de termos aquela inocencia que tem hora que faz falta,e começamos a ver tudo com mais malícia e esperteza. Uma hora nós deixamos de lado a caligrafia e as contas de soma e vamos para os Sujeitos e Predicados,ou para as Equações de 1º grau. Uma hora tudo muda,seu corpo evolui,e você começa a deixar de ser aquela menina infantil que só pensava em brincar e que seu maior problema era ajeitar o cabelo da sua boneca ou esquecer de assistir seu desenho animado favorito.Uma hora você deixa de ser mimada e começa a crescer e vê o quanto uns te amaram de verdade,e outros só te viam como aquela boneca de porcelana,que quando a boneca perde a graça,ela fica na estante.Uma hora você aprende que você foi a 'boneca viva' de uns,e agora você é a 'ovelha negra' dessas mesmas pessoas. Falsidade? Maldade?Quem saberá...bonecas perdem a graça,só que se esqueçeram que bonecas não tem vida,e seres humanos sim.Uma hora nós crescemos e começamos a aprender a diferença entre amar e ser amado.E aí a gente vê que era melhor a fase de infancia inocente e que não se era esquecida na estante desse mundo cruel.
Quarta-feira eu faço 14 anos. 14 anos eu estou viva. E pela primeira vez, literalmente,eu fui deixada na estante.Meus 14 anos não serão como foi os meus 7 ,por exemplo.Todo mundo tem família no aniversário,eu não.Todo mundo tem pai no aniversário,eu não.Todo mundo tem padrinho,madrinha,família grande,eu não.Todo mundo é amado pela sua família - eu não.
E é nessas horas que se deveria comemorar,que me dá tristeza. Eu deveria comemorar eu está viva,mas minha vontade não é de comemorar.14 anos - eu cresci,deixei de ser a princesinha pra ser a rebelde. Eles ainda não viram minha rebeldia,se eles me acham rebelde,o que é rebelde de verdade? Só porque eu não sou escrota como eles. E nem vou ser,prefiro ser abandonada do que viver de hipocresia.Mas eu não posso fugir do 2 de dezembro. Eu tenho que fazer aniversário,não posso apagar essa data do calendário. 14 anos - uma nova fase,e tudo que eu peço de aniversário? Que eu não viva mais de memórias.
Bárbara Volpi
"Eu já me cansei dessa história,não vou viver de memórias,viver é bem mais." Frejat
Nenhum comentário:
Postar um comentário